Informação recente do site PBAgora tratou de um suposto convite que o governador Ricardo Coutinho teria feita à sua vice, Lígia Feliciano, para ingressar no PSB. Com isso, Ricardo garantiria uma alternativa para a sucessão de 2018 e ainda estancaria a “ciumeira” dos socialistas por causa das ações que Lígia comandou nos últimos dias, inclusive assumindo o Governo do Estado na ausência do governador.
Pois bem, parece que a proposta, de início recusada, está sendo analisada agora “com carinho” pela esposa do deputado federal Damião Feliciano, presidente do PDT na Paraíba. Damião evita comentar, mas teria revelado a amigos que seu sonho de consumo é ver a esposa candidata ao Governo do Estado em 2018 com Ricardo Coutinho na chapa, disputando o Senado Federal. Em busca desse objetivo, a família Feliciano tem feito de tudo para não contrariar o atual chefe do Executivo.
A vice-governadora vem agindo de forma efetiva, mas discreta. Só para não estimular as “más línguas” que teimam em tentar jogá-la contra Ricardo, sempre que possível. Com um punhado de “invejosos” de olho em seus passos, talvez seja mesmo o caminho para Lígia se filiar ao PSB. Assim, ao invés de “vigiada” ele assumiria voz de comando no partido e se imporia diante dos companheiros como pré-candidata de Ricardo Coutinho.
Resta saber se a projeção se tornará realidade e quando isso acontecerá.

