O caso da audiência do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o presidente Michel Temer (PMDB), que deve ocorrer hoje, em Brasília, continua rendendo. Após ouvir queixas do coordenador da bancada federal paraibana sobre a ausência na audiência, Lira retrucou e manteve-se ao lado do governador.
“A audiência é do governador Ricardo Coutinho. Ele convida quem quer”, disparou Lira, que foi intermediário do encontro entre os governantes no Palácio do Planalto.
Lira lembrou que a audiência é entre Ricardo e Temer, cabendo ao dois decidirem quem poderá participar. “Só quem pode definir esse assunto é o governador Ricardo Coutinho, a audiência é dele e é ele quem tem competência para convidar quem ele quiser a acompanhá-lo na audiência, sustentou.
Da audiência anterior, com o ministro da Fazenda Henrique Meireles, alguns deputados federais aliados de Ricardo Coutinho, além do próprio Lira, participaram porque foram convidado pelo governador, segundo o peemedebista.
Na pauta da conversa com Temer, o governador deve incluir a decisão do Tesouro Nacional de rebaixar a nota técnica fiscal da Paraíba, assunto já tratado com o ministro da Fazenda, e a questão hídrica, entre outros temas de interesse do Estado.

