O PT já tem pronta a lista com sugestões para ocupar espaço na chapa majoritária encabeçada por Veneziano, conforme publicou o colega Marcos Wérick, editor do portal Wscom.com.br. Inclui a advogada Nadja Palitot, a presidente do CREA, Gilcélia Figueiredo e o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais. Exclui o preferido do PMDB, Lucélio cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Isso quer dizer que vem mais confusão por aí. O deputado federal e presidente do PMDB de João Pessoa, Manoel júnior, já disse que não aceita “cacarecos” para a chapa majoritária. Com todo respeito aos três nomes apresentados, mas nenhum teria, a preço de hoje, peso eleitoral para disputar o Senado Federal. E o PT sabe disso tanto quanto o PMDB e a Paraíba inteira.
Se os nomes forem rejeitados, restará ao PMDB uma eventual indicação do PSC, que continua “em cima do muro”. O nome seria do deputado Leonardo Gadelha. Mas, se essa alternativa não vingar, os peemedebistas terão que optar pela chama partidária com José Maranhão ou Manoel Júnior no Senado.
Maranhão não costuma perder cavalo selado.

