Lucas de Brito deixa bancada de oposição e tem irmão nomeado procurador adjunto da Prefeitura de João Pessoa

Imagem da Internet

o vereador Lucas de Brito (PSL), pelo jeito, cansou de fazer oposição. No primeiro mandato, foi um dos mais ardorosos críticos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). No segundo, com certeza terá outra postura. Lucas anunciou adesão ao projeto de Cartaxo. Em troca, teve o irmão, Rodrigo Clemente de Brito Pereira, nomeado procurador adjunto da Prefeitura de João Pessoa.

Uma operação de rotina na política paraibana, mas que o próprio Lucas reluta em assumir. Segundo ele, a adesão não ocorreu por causa do cargo dado ao irmão e sim pela suposta facilidade que terá, de agora em diante, para implantar projetos em favor da população pessoense. Um discurso bacana, porém insustentável. Mesmo reforçado por outro argumento do vereador: Rodrigo Clemente é político, foi candidato nas eleições de 2014 e ocupa uma das suplências de sua coligação. Como se Cartaxo tivesse convocado o suplente de deputado e não o irmão do vereador.

Não há nada demais em mudar de posição, de postura política. Qualquer um está sujeito às oscilações provocadas pelas circunstâncias. Cabe ao eleitor, e somente a ele, julgar essas mudanças repentinas, coisa que os mais de 5 mil pessoenses que votaram em Lucas com certeza devem fazer. Estranho mesmo é o vereador querer convencer a todos de que guinou de uma ponta a outra em segundos somente por vislumbrar oportunidades de viabilizar projetos.

Melhor e mais recomendável seria assumir o ônus – e não só o bônus – da nova postura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor