O candidato a senador pela coligação ‘A Força do Trabalho’, Lucélio Cartaxo (PT), comentou, nesta sexta-feira (3), em entrevista ao Portal MaisPB, decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou recurso especial da Coligação ‘Renovação de Verdade’, encabeçada pelo PMDB, contra a aprovação da aliança PT/PSB pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) da aliança para as eleições deste ano.
“Eles tentaram, fizeram de tudo, mas não conseguiram impedir minha candidatura. Ficavam dando prazo para minha impugnação, diziam até a hora. Quem vai decidir agora é o povo da Paraíba, confio na vontade popular”, disse o petista.
A direção nacional do PT defendia que a aliança firmada pelo diretório regional com os socialistas deveria ser desfeita porque uma resolução estabelecia o apoio à candidatura do PMDB. No entanto, o PT estadual justifica que a aliança foi firmada a partir de convenção. O argumento foi acatado pelo ministro Fux.
“Não havendo nos autos notícia de que a convenção partidária realizada no município se tenha oposto às diretrizes legitimamente estabelecidas pelo órgão de direção nacional, nos termos do respectivo estatuto, não é cabível a anulação da deliberação e dos atos dela decorrentes. Ex positis, nego seguimento ao recurso, mantendo o Partido dos Trabalhadores na Coligação A Força do Trabalho”, diz o despacho de Luiz Fux.
Com MaisPB
O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor

