O superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, surpreendeu hoje ao colocar seu nome à disposição do PT para disputar qualquer cargo majoritário, incluindo o de governador. Foi durante coletiva onde o partido apresentou os vencedores do PED e novos presidentes estadual (Charlinton Machado) e municipal (Lucélio Cartaxo). Lucélio disse que está à disposição para qualquer missão que o partido venha a lhe atribuir.
A declaração estimulou ainda mais os petistas que defendem lançamento de candidatura própria em 2014, situação semelhante a que levou o atual prefeito, Luciano Cartaxo a disputar e vencer a sucessão municipal na Capital, ano passado. O presidente atual do PT, Rodrigo Soares, disse que a hora é propícia para o partido deixar de ser coadjuvante na política paraibana. “Ganhamos a Prefeitura de João Pessoa e agora vamos ganhar o Governo do Estado”, prevê.
Com a possibilidade de Lucélio disputar vaga na majoritária ao invés da Câmara Federal, como pretendia, o “Blocão”, composto por PT, PSC e PP, ganha mais uma opção para formar sua chapa. Além de Lucélio, o ministro Aguinaldo Ribeiro e o deputado Leonardo Gadelha também são citados como opções.

