O deputado estadual que neste pleito foi o mais votado, Manoel Ludgério (PSD), revelou, nesta terça-feira (18), que para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve apoiar a recondução do atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN), para mais um mandato, caso ele lance seu nome na disputa.
O parlamentar, no entanto, destacou que não vê com bons olhos uma possível manobra da bancada do Governo na Casa de Epitácio Pessoa para antecipar a discussão e votação para presidente da Assembleia para o 2º biênio. Para ele, essa antecipação seria uma desconfiança dos deputados para com seus novos aliados.
“Essa proposta de antecipar a votação e ainda uma suposta lista só demonstra que o Governo não confia nos recém aliados. Isso é casuísmo”, critcou Ludgério.
Para o deputado tudo tem que ter seu tempo. Ele acredita que no fim das contas a eleição para o primeiro biênio deve ficar para o dia 1º de fevereiro de 2015 e posteriormente, a realização do novo pleito.
” Isso é falta de respeito, acredito que cada coisa a seu tempo. Antecipar seria comprovar a desconfiança dos socialistas e isso não cheira bem. A eleição deve ficar para o dia 1º de fevereiro de 2015 e depois desta data se conversar sobre a votação do próximo biênio”, destacou.
Com PBAgora

