O deputado Luiz Couto não votou em Luciano Cartaxo no primeiro turno da eleição para prefeito de João Pessoa, mesmo sendo seu companheiro de partido. Mas, nem por isso torce pelo fracasso do petista, por mais que seus adversários digam o contrário. Pelo menos foi isso que ele deixou transparecer hoje, na Assembleia Legislativa, antes de prticipar de audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de pessoas no país.
Couto revelou ter destinado emenda no valor de R$ 600 mil para construção de um Centro Cultural em João Pessoa, a pedido do deputado estadual Anísio Maia. A iniciativa mostra que o parlamentar, mesmo sem participar da campanha do atual prefeito, está disposto a ajudar quando se trata do crescimento e o desenvolvimento da cidade “Queremos que as políticas públicas em benefício da populaçao continuem a ser implantadas”, justificou.
Não é só isso. Couto também elogiou a formação do “blocão”, com PT, PSC e PP, para disputar as eleições de 2014. Só não está convicto de sua viabilidade. “É fundamental que haja um núcleo democrático e popular nesse bloco. Só não sei se será possível. Temos que saber se essa aliança é mesmo de caráter programático ou apenas de interesse pessoal”, sustentou.
O deputado disse não ter decidido ainda se disputará a reeleição. Pode até desistir da vida pública ou se candidatar a outro cargo. A resposta ele terá em janeiro, durante o Encontro Estadual, após escolhidos os novos dirigentes e delegados do PT na Paraíba. Couto preferiu também não avaliar as gestões do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Cartaxo. “Deixa isso para depois”, ponderou, aos risos. Tem razão. Tudo que falar poderá ser usado contra ele mesmo.

