Lula, Dilma, Ricardo e Gervasio “inauguram” Transposição e a campanha eleitoral para 2018

Uma multidão vermelha acompanhou os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, ambos do PT, durante ato simbólico que marcou a “inauguração popular” da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri paraibano, neste domingo. Lula e Dilma receberam, no mesmo evento, a Medalha de Epitácio Pessoa, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba. O ex-presidente foi ainda agraciado com o título de Cidadão Paraibano, concedido pelos deputados.

O cenário tinha tudo para abrigar uma típica manifestação eleitoral. E foi o que aconteceu. A visita à Transposição nada mais foi que um “pontapé inicial” da campanha de Lula e do PT para as eleições 2018. Aliás, como quer a Justiça Eleitoral, vamos chamar de pré-campanha porque candidaturas só existirão formalmente após aprovadas em convenções partidárias e registradas.

Com discursos populistas, Lula e Dilma fizeram a festa da militância e de simpatizantes. Prova de que, apesar de todos os escândalos em que se envolveram, o PT e suas principais lideranças não estão “mortos”, pelo menos na Paraíba. Eles sabem que, no campo jurídico, estão em larga desvantagem. Por isso querem levar a “guerra política” para as ruas, explorando a boa fé de grande parte dos brasileiros. “Se quiserem brigar comigo, terão que brigar nas ruas”, afirmou Lula.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que não é besta nem nada, aproveitou a euforia petista para propagar o trabalho do Governo do Estado e sua contribuição para a Transposição. De quebra, inseriu o deputado Gervasio Maia (PSB) no cenário político-eleitoral montado em Monteiro. “Anfitrião” de Lula e Dilma na entrega das medalhas e do título de cidadania, Maia destacou a luta dos dois ex-presidentes da República e de Ricardo pela concretização da maior obra hídrica do Nordeste. Ele disse ainda que as homenagens eram o reconhecimento da Assembleia Legislativa aos benefícios herdados do governo do PT.

Enfim, parece que tudo saiu como planejado. Agora, é esperar a repercussão do evento e os novos passos dos atores dessa novela, cujo capítulo final está previsto para 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor