O suplente Emano Santos (PTB) assuma o mandato nesta quinta-feira graças ao deputado Genival Matias, presidente do PT do B na Paraíba, e ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Isso, nenhum dos três envolvidos na operação pode negar. A Assembleia Legislativa terá mais um deputado governista. Mas, na contabilidade do Palácio da Redenção a mudança não significa ganho. Não na Casa de Epitácio Pessoa.
O governador Ricardo Coutinho aposta em mudança de posição do pai do suplente, o vereador João dos Santos (PR). Embora tenha dito que se manterá na bancada do prefeito Luciano cartaxo (PSD), João dos Santos é esperado “de braços abertos” pela Oposição. O vereador mantém a disposição de permanecer na bancada de Situação, mas não será tarefa fácil. “O compromisso de Emano é apoiar o governo na Assembleia e o meu é ficar na bancada do prefeito”, avisou.
Não é bem assim. O PR, dono do mandato de João dos Santos, apoia Ricardo Coutinho. E pode forcá-lo a mudar de lado. Mas, o ideal é conversar. “Se vier impor, não vai levar nada”, alertou João dos Santos.
Já disse tudo.

