O deputado Manoel Junior (PMDB-PB) emitiu nota a imprensa, nesta segunda-feira (08), esclarecendo a notícia, publicada neste final de semana, por alguns veículos de comunicação da Paraíba, de que seu nome estaria envolvido em doações irregulares da Petrobras e entre os parlamentares investigados pela operação Lava Jato da Polícia Federal.
Manoel Junior afirma ter sido acusado de forma leviana e com o único propósito de lhe prejudicar politicamente. “Essa matéria caluniosa sendo divulgada há menos de um mês das eleições não foi acidental. Tenho convicções e motivos de sobra para crer que ela foi “plantada” intencionalmente por desafetos políticos. A única explicação seria essa”, desabafa o parlamentar.
Segue abaixo nota na íntegra: “Me sinto na obrigação de prestar esclarecimentos diante da mentira publicada pelos sites e blogs ParaibaJa, PB Agora, MaisPB e Paraiba.com. É uma denúncia leviana, maldosa, e com o único proposito de me prejudicar, a matéria é publicada de forma acintosa e desrespeitosa. Em momento algum a revista Veja (edição nr 2390, ano 47, nr 37) cita meu nome, direta ou indiretamente, na matéria veiculada neste final de semana, 06 de setembro de 2014.
Essa matéria caluniosa sendo divulgada há menos de um mês das eleições não foi acidental. Tenho convicções e motivos de sobra para crer que ela foi “plantada” intencionalmente por desafetos políticos. A única explicação seria essa.
Peço retificação do veículo, pois somente tirar a matéria do ar não o redime da calúnia, tendo em vista que ela já foi republicada por outros sites e blogs. Além da matéria ser improcedente, o jornalista que a escreveu não se deu ao trabalho de nem mesmo checar a informação recebida, regra número de um jornalista. Tanto é que nem eu, nem minha assessoria da Paraíba e de Brasília fomos procurados.
Por fim, acredito que a ética não deve ser cobrada apenas dos políticos, mas de todos os segmentos da sociedade e principalmente da imprensa. Espero ainda que a retratação desse meio de comunicação possa reparar a tentativa vil de enxovalhamento moral deste parlamentar, que é ficha limpa, e que sempre procurou pautar-se pela lisura dos seus atos”.
Deputado Federal Manoel Junior (PMDB/PB).

