Manoel Júnior deve assumir Solidariedade na Paraíba; Bruno deixa partido

Imagem da Internet

O vice-prefeito de Joäo Pessoa, Manoel Júnior, não conseguiu voltar à Câmara dos Deputados. Aliás, sua baixa votação o deixou bem longe disso.

Mas, o representante de Pedras de Fogo tirou boas lições das eleições de outubro passado. Uma delas: nunca obedeça ordens se voce pode mandar.

Manoel perdeu a eleição porque não era “dono de partido”. Se tivesse o controle de uma legenda, poderia ter disputado até o Senado, com chances reais de vitória. Como não tinha, foi usado para atender aos imteresses do grupo Gadelha, que comanda o PSC.

Mas, nunca é tarde para rever conceitos. Manoel confiou em quem mão devia e “colheu” o que mão queria. Agora, deve assumir a direção do Solidariedade na Paraíba, oferta que recusou antes da disputa eleitoral.

Com a nova realidsde, o vice-prefeito vai poder tomar suas próprias decisões e fazer as alianças que lhe forem convenientes. A suposta independëncia partidária lebará o ex-deputado a ser encarado como alternatida “de fato e de direito” para a sucessäo municipal de 2020, seja em sua terra natal(Pedras de Fogo) ou na capital paraibana, considerada sua terra adotiva.

Pé no chão, Manoel está, mais que nunca, ciente da famosa história da “rodda gigante” que, como na vida, também pode e deve ser aplicada na política.

Um dia se está em cima; no

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor