Maranhão admite desejo de voltar ao Senado e pode reavaliar candidatura à Câmara Federal

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego, tem pela frente mais um sério problema, além das dificuldades para atrair o PT para sua coligação e palanque. O presidente estadual do PMDB e ex-governador José Maranhão anda sussurrando pelos quatro cantos do Estado que deseja mesmo é voltar ao Senado e não à Câmara, como vem pregando.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Maranhão expôs hoje mais ainda suas pretensões, ao admitir que pode repensar o projeto de disputar um mandato de deputado federal com base na aceitação popular de seu nome, registrada na pesquisa do instituto Consult, divulgada no portal MaisPB.com.br, do jornalista Eron Cid, também âncora do programa radiofônico de maior audiência da Paraíba.

Na pesquisa, Maranhão lidera com folga a corrida pelo Senado, mesmo estando em busca de votos para chegar à Câmara Federal, por onde também já passou. Os números deixaram o ex-governador animado, mas também preocupado com a possibilidade de prejudicar a candidatura de Veneziano ao Governo do Estado. Se Maranhão decidir mesmo pela eleição ao Senado, o PMDB terá que lançar uma chapa praticamente “puro sangue”, como se costuma dizer, porque restaria apenas a vaga de vice para negociações com outros partidos. De cara, o “Cabeludo” perderia o PT, a quem foi oferecida a mesma vaga vislumbrada por Maranhão.

Como preocupação, nesse caso, é sinônimo de cautela, o presidente do PMDB limitou-se a dizer que colocaria o nome à disposição, mas só se o partido entendesse ser importante sua candidatura ao Senado. Por enquanto, Maranhão continua pré-candidato a deputado federal.

Embora, de olho grudado no Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor