O ex-governador José Maranhão (PMDB), presidente estadual do PMDB, comentou nesta quinta-feira (05) a informação que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) teria apontado o nome do deputado Manoel Júnior (PMDB) como ideal para unir as oposições no estado. No entender de Maranhão, apesar de Manoel Júnior ser um bom nome, o partido já escolheu Veneziano Vital do Rego para a disputa, e mudar o quadro agora causaria um trauma no PMDB.
“Eu não tive conhecimento dessas informações. Eu considero Manoel Júnior um bom nome, deputado federal do PMDB com um vasta folha de serviços prestados à Paraíba e, portanto, seria um bom nome”, pontuou. Apesar disso, Maranhão reafirmou que o partido já escolheu seu candidato: Veneziano Vital do Rego.
“Eu tenho uma opinião muito clara sobre essa questão da candidatura a governador. O PMDB já lançou um pré-candidato, Veneziano Vital do Rego, que vem tendo uma aceitação extraordinária em toda a base popular. E qualquer mudança, qualquer insinuação no sentido de substituir a candidatura de Veneziano por qualquer outro nome, mesmo dentro do PMDB, é sempre uma operação que deve ser precedida de uma ampla consulta às bases populares. Não há dúvida nenhuma que Lula é um grande líder nacional, mas nem por isso ele teria o direito de indicar um candidato dentro das hostes do PMDB. Essa é uma questão que tem que ser discutida em nível estadual e, sobretudo, nas bases do partido”, frisa.
Fratura no PMDB – Questionado se o nome de Veneziano tem unidade dentro da legenda, o ex-governador garantiu que sim. Para Maranhão, o ex-prefeito de Campina Grande, além de contar com a unidade do partido vem agregando cada vez mais força popular à sua pré-candidatura. Por isso, uma mudança a essa altura do campeonato seria traumático para o partido.
“O nome de Veneziano foi lançado já há algum tempo como pré-candidato e nós estamos fazendo reuniões na base popular e na base institucional, em sindicatos e associações, e na base de partido, junto a prefeitos, vereadores,etc, e até hoje Veneziano só tem encontrado apoio nessa base popular. De forma que é por essa razão que eu digo que qualquer substituição seria algo muito traumático”, finalizou.
Com Paulo Dantas
Paraiba.com.br

