O Conselho Político da campanha do pré-candidato a prefeito Manoel Júnior será comandado pelo senador José maranhão, presidente do PMDB na Paraíba. A decisão reforça ainda mais a candidatura peemedebista e afasta de vez os rumores de uma possível aliança com PSDB e PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, postulante à reeleição. Ainda em formação, o Conselho Político definirá metas de campanha, plano de governo e outras ações do futuro candidato do PMDB, que já conta com apoio do PSC.
Segundo o jornalista Marcus Alves, ex-secretário de Cartaxo e um dos coordenadores da campanha de Manoel Júnior, as últimas iniciativas do PMDB, incluindo a formação do Conselho Político, mostram que a candidatura do deputado avança em vários aspectos como o diálogo com a população e as articulações políticas. “Manoel Júnior vem construindo condições necessárias à vitória”, avaliou.
Na presidência do Conselho Político de campanha, Maranhão terá mais respaldo para negociar adesões de outros partidos e lideranças políticas. Experiência para o trabalho não lhe falta. Muito menos liderança. O PMDB e Manoel Júnior não poderiam fazer escolha melhor.

