Maranhão avisa que PMDB terá candidato em João Pessoa, mas cobra ampliação de espaços no Governo do Estado

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Pode ser apenas estratégia para cobrar mais espaços no governo de Ricardo Coutinho (PSB), mas o senador José Maranhão avisou, nesta quinta-feira, que o PMDB terá candidato a prefeito de João Pessoa, citando os deputados Manoel Júnior e Gervasio Maia como alternativas para a disputa. Digo que pode ser apenas estratégia porque, na mesma ocasião em que foi entrevistado no Sistema Arapuan de Comunicação, Maranhão queixou-se de espaços insuficientes dedicados ao PMDB pelo atual governador levando-se em conta a importante participação do partido no segundo turno da eleição.

Outra razão para duvidar da intenção do cacique peemedebista, é que, no meu entendimento, o processo eleitoral de 2016, pelo menos em João Pessoa e Campina Grande, foi incluído nas negociações de 2014 entre PSB e PMDB. Pelo que soube, o PMDB indicaria o vice na Capital e o PSB na Rainha da Borborema. Lá, o PSB só lançaria candidato a prefeito se fosse necessário para levar a disputa ao segundo turno.

Nas eleições de 2012, o PMDB insistiu em lançar candidatura própria em João Pessoa e quebrou a cara. O próprio Maranhão amargou um desastroso quarto lugar, atrás até da novata Estela Bezerra (PSB), que sequer tinha sido ainda testada nas urnas. Seu único “trunfo” era o apoio do governador.

Por essas e outras, não será estranho se a declaração do senador não passar de arrobo, na tentativa de convencer Ricardo a ceder mais espaços ao PMDB. Além do mais, a ocupação de cargos pelos peemedebistas já os coloca como aliados do Palácio da Redenção. Portanto, teoricamente, estarão propensos a apoiar os candidatos governistas.

A menos que o partido pense em rompimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor