Maranhão define data de reunião da executiva estadual, mas descarta mudança de postura do PMDB

Imagem da Internet

O deputado federal Veneziano Vital do Rego conseguiu o que queria, pelo menos em parte. O senador José Maranhão anunciou para o próximo dia 17 a reunião da executiva estadual que tanto o ex-prefeito campinense pleiteava. A outra reivindicação, considerada a principal, parece a cada distante de ser atendida. Vené quer tirar Maranhão do comando peemedebista e entregar o partido de mão beijada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), coisa que o senador não quer nem ouvir falar.

Logo que foi lançada, ano passado, a proposta do Cabeludo ganhou fôlego com o apoio dos deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley, além do senador Raimundo Lira. Enfraquecido com as sucessivas derrotas em Brasília, Lira recuou e levou consigo a família Motta. Isolado, Veneziano manteve a postura e convenceu Maranhão a marcar o encontro. Mas, quem pensa que alguma coisa mudou, está redondamente enganado.

A reunião da executiva estadual servirá apenas para tirar dúvidas que, porventura, ainda existam quanto à postura do PMDB no cenário político atual. Com apoio da maioria dos diretorianos, Maranhão deve ser referendado no comando do partido. E o senador, por sua vez, deve reafirmar a tenência de manutenção da aliança que reelegeu o prefeito Luciano Cartaxo para as eleições de 2018.

Não será surpresa, portanto, se Vené deixar o encontro com um pé em outro partido, provavelmente o PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor