Como era esperado, o senador e presidente do PMDB José Maranhão “tomou as rédeas” da sucessão no diretório municipal de João Pessoa e deve reunir os deputados Gervasio maia (estadual) e Manoel Júnior (federal) até a próxima sexta-feira para evitar novos atritos públicos que atinjam a imagem do partido. Ao invés de dar bronca, Maranhão elogiou os dois parlamentares e garantiu que o PMDB chegará unido às eleições municipais de 2016, inclusive em João Pessoa.
Os afagos são uma espécie de “preliminar” da conversa que o dirigente terá com Gervasio e Manoel Júnior. Embora não tenha antecipado o teor da conversa que terá com os deputados, o senador deve mostrar os prejuízos causados ao PMDB pela troca de ataques pessoais registrada na Rádio Arapuan, na última quinta-feira. “Episódios como aquele não devem se repetir porque afetam não apenas a imagem do PMDB, mas também a dos próprios agressores”, avalia.
Gervasio quer suceder Manoel Júnior na presidência do PMDB em João Pessoa e alega que houve um acordo prévio nesse sentido com Manoel Júnior. Já o deputado federal nega o suposto acordo e diz que o partido fará rodízio no diretório municipal, mas não significa que escolherá Gervasio presidente.