O senador José Maranhão, presidente do PMDB, disse que, o aparente favoritismo do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) apontado pelas pesquisas não decide a eleição em João Pessoa, que só será realizada em outubro, e sugeriu que ninguém se iluda com as posições atuais porque elas sofrem mudanças no decorrer da campanha. Maranhão ainda destacou o deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato do seu partido a prefeito de Capital, como “o mais preparado” entre os que estão postos para a sucessão municipal.
Segundo o senador, nas eleições de 2012 as pesquisas o apontavam como favorito, seguido do ex-senador Cícero Lucena (PSDB) e o resultado final todos conhecem. “Eu acabei ficando em último lugar”, recorda o peemedebista, lamentando não ter chegado ao segundo turno do pleito.
Ainda de acordo com Maranhão, naquela ocasião ocorreu uma polarização entre os governos estadual e municipal, após o rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Luciano Agra. “Apoiado por Agra, Luciano Cartaxo acabou vencendo a eleição. Mas, no momento não há nenhuma polarização”, comparou.

