Uma das promessas de campanha de Marcus Vinicius (PSDB) para chegar à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa foi a democratização dos espaços e debates entre os vereadores, respeitando sempre o direito da Situação e da Oposição. Na próxima semana, Vinicius deve reunir as duas bancadas para tentar dar início ao processo de democratização, com a composição das comissões permanentes da Casa.
A reunião foi convocada porque o presidente tem pressa na indicação de nomes. Quer começar os trabalhos legislativos com todas as comissões compostas para evitar problemas futuros. O critério da proporcionalidade de bancadas ou partidos deve ser levado em conta, como acontece nas demais Casas Legislativas no País inteiro.
Além de buscar o consenso nas comissões, o presidente também pretende por em prática o quanto antes o projeto da “Câmara Itinerante”, promovendo sessões nos bairros para debater os problemas locais com a população. “É uma forma concreta de democratizar os trabalhos da Casa”, justificou Vinicius.
O início dos trabalhos depende apenas da conclusão das reformas em andamento no prédio da Câmara Municipal.

