Melhor nome das oposições, Veneziano enfrenta enxurrada de processos e trabalha nome da esposa para vice

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O melhor nome das oposições em Campina Grande é o de Veneziano Vital do Rego (PMDB). Todos concordam. Ex-prefeito e desafeto do grupo Cunha Lima, ao qual pertence o atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), Vené tem todos os atributos para pedir novamente o apoio dos campinenses nas urnas. Dos aliados então, nem se fala. O problema do Cabeludo não é eleitoral, mas jurídico.

Veneziano teme ser condenado em alguma das mais de trinta ações ajuizadas pela Prefeitura de Campina Grande contra ele por improbidade administrativa. Algumas já estão sendo apreciadas no Supremo Tribunal Federal, para onde as outras também devem ser encaminhadas por ser o peemedebista deputado federal, atualmente. O mandato lhe garante foro privilegiado.

Mesmo que não dispute a sucessão municipal, Vené deve participar ativamente do processo. Mais que isso, prepara a esposa, Ana Cláudia, para integrar a chapa de oposição na condição de vice. Pelo cacife eleitoral que dispõe e a força do PMDB, não será difícil emplacar a ex-primeira dama campinense como companheira de chapa do escolhido para enfrentar o prefeito Romero Rodrigues.

Veneziano sabe tanto de suas dificuldades jurídicas que tem evitado, muitas vezes, enfrentar a atual gestão municipal em “campo aberto”. Sempre que critica a administração de Romero, logo vem o noticiário sobre a tramitação de processos contra o Cabeludo. Uma dor de cabeça que parece não ter fim. Para completar o pesadelo, o Tribunal de contas do Estado fixou prazo para que Vené explique operações efetuadas em seu governo. O desfecho da decisão pode gerar argumentos para novas ações e reforçar a presença do deputado peemedebista na esfera judicial.

Não tem candidatura que resista a um bombardeio desse tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor