Mesmo com ameaça de intervenção no PT, Lucélio demonstra convicção na defesa da aliança com PSB

Lucelio Cartaxo

As críticas à mudança de discurso pouco ou em nada abalaram a convicção do estreante na política, Lucélio Cartaxo, candidato a senador na chapa do governador Ricardo Coutinho, na defesa da aliança entre PT e PSB. Nem mesmo a ameaça de intervenção da Executiva Nacional no diretório da Paraíba causa preocupação ao irmão do prefeito Luciano Cartaxo.

Durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital, Lucélio mostrou segurança na abordagem do tema afirmando, inclusive, que “a aliança vai prosperar para que possamos avançar nesse processo de desenvolvimento do povo da Paraíba”, frase inadmissível até pouco tempo, quando petistas e socialistas decidiram “acertar os ponteiros”.

Aos que lhe perguntam sobre a causa da mudança no discurso, Cartaxo, o candidato, tem a resposta na ponta da língua: “A partir da desistência de Veneziano, o PT ficou à vontade para seguir seu rumo político”, justifica.

E o rumo político não poderia ser, jamais, na direção do PSDB, principal adversário do PT em nível nacional. Mesmo também sendo adversário da presidente Dilma, o PSB é um partido de esquerda e, na visão de Lucélio, “sempre esteve mais próximo do PT, apesar das divergências entre os dois”.

Lucélio não acredita que a decisão do PT local seja motivo para uma intervenção da direção nacional e, sem titubear, garante que a aliança em torno do projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho é irreversível. “A decisão foi tomada e não há retorno”, sustentou.

Com a palavra, a direção nacional do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor