O vereador João dos Santos (PR) surpreendeu os próprios colegas, na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa, ao garantir que permanecerá na bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mesmo com o filho Emano Santos (PTN) prestes a assumir vaga na Assembleia Legislativa. Emano deve substituir o deputado Genivaldo Matias (PT do B), que tirou licença para tratar de interesses pessoais, numa clama manobra do Governo do Estado para permitir a ascensão do suplente.
“Emano defenderá os interesses do Governo do Estado durante o tempo em que estiver na Assembleia Legislativa. Eu continuo na bancada do prefeito. São duas coisas que precisamos separar”, afirmou o vereador do PR.
João dos Santos disse que vai conversar com o presidente do PR, deputado federal Wellington Roberto, sobre o assunto, mas foi logo avisando que não aceita qualquer tipo de imposição. “O homem para quem eu me ajoelho está no céu. Não aceito imposição de quem quer que seja”, sustentou.
O problema é saber se o governador Ricardo Coutinho (PSB), hoje adversário de Cartaxo, vai aceitar essa dubiedade familiar.

