O deputado Ricardo Barbosa (PSB), novo líder do chamado “Blocão”, é conhecido por falar o que pensa. E, algumas vezes, até o que não deve. Pois bem, Barbosa resolveu “botar a boca no trombone” e deixou assustados os colegas e eleitores que acompanham as atividades parlamentares na Assembleia Legislativa. Segundo ele, todos devem se preparar para muitas “turbulências” até outubro, data das eleições municipais.
Nem mesmo o “pulso forte” do presidente Adriano Galdino (PSB), que acabou evitando problemas mais sérios no primeiro semestre, será suficiente para minimizar os efeitos da disputa entre Situação e Oposição. Barbosa prevê muitas denúncias de lado a lado, quadro este que certamente acirrar os ânimos das duas bancadas. “Algumas denúncias já foram feitas e outras certamente virão no decorrer do período eleitoral”, sustentou o socialista em entrevista ao programa radiofônico 60 Minutos, da Rádio Arapuan.
Ricardo Barbosa torce para que esteja errado, mas não vê perspectivas de mudança desse quadro. Por isso, assegura que o “Blocão” está preparado para “qualquer cenário”.
A guerra vai continuar.

