Mídia nacional cita processos e “mancha” imagem de deputado federal paraibano

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A família Vital do Rego está dividida. Não que haja briga interna. É que, enquanto o e-senador Vital do Rego Filho aproveita as mordomias e prerrogativas de ministro do TCU, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, continua a enfrentar seu calvário. Mesmo eleito e diplomado deputado federal, com votação consagradora, Veneziano é citado pela Mídia nacional como um suposto “ficha suja”.

Levantamento feito pelo G1 mostra que 39 dos 513 deputados federais eleitos nas eleições de 2014 respondem a processos criminais na Justiça. Eles são acusados de crimes como compra de votos, abuso de poder econômico, violência doméstica, formação de quadrilha, entre outros.Segundo o G1,um representante paraibano da bancada composta por doze parlamentares foi citado: trata-se do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) como um dos 36 parlamentares que respondem processos na Justiça.

O G1 apontou que, o Cabeludo é acusado de fraude em licitação e desvio de verba pública. O processo de número 0003173-42.2010.4.05.8201 tramita na Justiça Federal da Paraíba.

O advogado do parlamentar, Luciano Pires, em resposta ao G1 informou que apresentou resposta à acusação, indicou provas e garantiu que Veneziano está ‘absolutamente tranquilo, tem total segurança quanto a seus atos lícitos de gestão, de modo que nosso interesse é que o processo flua no rito normal para que, o quanto antes, os pontos controvertidos sejam solucionados’.

O levantamento do G1 teve início em 7 de janeiro e foi finalizado no dia 31. Envolveu jornalistas dos 26 estados do país e do Distrito Federal.

Os dados do levantamento incluem processos nos tribunais de Justiça, tribunais regionais eleitorais (TREs), tribunais regionais federais (TRFs), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Todas as ações tramitam na segunda instância, e os deputados ainda não foram condenados em definitivo, podendo apresentar recurso contra as acusações.

De acordo com o levantamento, nove dos deputados com processos são do PMDB, cinco do PP, quatro do PR, três do PDT, três do PSB, três do PSD, dois do PRB, dois do PROS, dois do PTB, dois do Solidariedade, um do DEM, um do PSC, um do PSDB e um do PT.

Com informações do PBAgorabb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor