Milanez já apresentou três atestados médicos e suplentes do PMDB estudam acionar a justiça

Milanez continua faltando às sessões (Imagem da Internet)

Milanez continua faltando às sessões (Imagem da Internet)

O caso de Fernando Milanez (PMDB) continua misterioso. Informações da Câmara Municipal apontam que o vereador já apresentou pelo menos três atestados médicos comprovando não ter condições de exercer as atividades parlamentares, o que, aparentemente, mostra a gravidade do seu quadro de saúde. Segundo fonte ligada à Mesa Diretora, Milanez teria apresentado dois atestados de quinze dias e outro de trinta para justificar a ausência a quase 60 dias de sessões na Casa de Napoleão Laureano. “Milanez não pisa na Câmara Municipal desde dezembro do ano passado”, afirmou um vereador que não quis se identificar.

Ainda de acordo com a fonte, o vereador tem direito a faltar por até 120 dias, desde que com justificativa médica avalizada pela Junta Médica da Câmara Municipal. A partir de 121 dias, a Mesa Diretora é obrigada a convocar o primeiro suplente da coligação para tomar posse como titular, mesmo que interinamente, do mandato.

Suplentes da coligação, mais precisamente do PMDB, acompanham de perto o caso e já acionaram advogados para estudar o caso em seus aspectos jurídicos. Eles querem uma posição oficial da Mesa Diretora, antes de adotarem qualquer medida prática. Nos corredores do Legislativo vereadores e os próprios servidores comentam que, ironicamente, Fernando Milanez foi um dos que mais reclamaram da ausência dos colegas em plenário, chegando a exigir corte de ponto e desconto das faltas nos contracheques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor