O ainda suplente Antonio Mineral (PSDB) voltou a desafiar a cúpula do PSDB na Paraíba ao participar de reunião do governador Ricardo Coutinho (PSB) com sua bancada de sustentação política na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, na Granja Santana. Mineral deve assumir definitivamente o mandato em janeiro, com a posse do colega Dinaldinho Wanderley como prefeito de Patos, eleito em 2 de outubro passado.
Mesmo sendo do PSDB, Mineral mantém relação próxima do governador Ricardo Coutinho desde a campanha eleitoral de 2014. Quando assumiu vaga na Assembleia Legislativa, após licença do deputado Ricardo Marcelo, ele ingressou na bancada governista e desafiou pela primeira vez a cúpula do seu partido.
Insatisfeito com o comportamento do parlamentar, o PSDB mandou recado, cobrou postura crítica em relação ao Governo do Estado e até o ameaçou com base na lei da fidelidade partidária. Mesmo assim, Mineral manteve-se na bancada governista alegando que não poderia deixar de votar em matérias de interesse da população, principalmente do Sertão, sua principal base política.
Não se sabe agora, que assumirá o mandato em definitivo qual será a postura do parlamentar sertanejo. Nem do PSDB. No primeiro caso, pelo menos pistas Mineral já deu muitas.

