Os deputados estaduais paraibanos entram em recesso a partir desta terça-feira (20) e retornam aos trabalhos no próximo dia 3 de janeiro, apenas para empossar os suplentes Antonio Mineral (PSDB) e Jullys Roberto (PMDB), que assumirão em definitivo seus mandatos substituindo Dinaldinho Wanderley e José Aldemir (PP), eleitos prefeitos de Patos e cajazeiras, respectivamente, em outubro passado.
Os dois suplentes reforçarão a bancada governista na Assembleia Legislativa. PSDB e PMDB, que hoje integram a Oposição, tentaram por várias vezes forçar os parlamentares a adotarem postura oposicionista, mas ao que parece desistiram da ideia. Mineral chegou a ser ameaçado de punição, caso se mantivesse apoiando as ações do governador Ricardo Coutinho.
Mineral e Jullys, a exemplo do que fizeram quando assumiram temporariamente os mandatos em razão de licenças dos titulares, usarão o velho argumento de “votar a favor das matérias de interesse do Estado” para justificar o apoio ao Palácio da Redenção.
No dia 1º de fevereiro haverá a posse da nova mesa diretora da Assembleia, cujo presidente será o deputado Gervásio Maia Filho (PSB), e no dia 2 de fevereiro acontece a abertura do ano legislativo, com a leitura da mensagem do governador Ricardo Coutinho (PSB).

