MPF e Polícia Federal realizam operação em Patos para investigar desvio de recursos públicos da Saúde e Educação

PF em Patos

Uma operação do Ministério Público Federal (MPF) está movimentando mais uma vez à cidade de Patos. A ação teve início no início da manhã desta sexta-feira, dia 04, e conta com guarnições da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Operação Desumanidade, que apura desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão Paraibano, cumpre 10 conduções coercitivas, 18 mandados de busca e apreensão e outras medidas. Todos os mandados foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

Populares relataram que viaturas da PRF estiveram no Bairro Jardim Guanabara e adjacências para cumprir mandados judiciais.

Populares relataram que viaturas da PRF estiveram no Bairro Jardim Guanabara e adjacências para cumprir mandados judiciais. O empresário Dineudes Possidônio e Segundo Madruga estão entre os conduzidos ao MPF e ao Ministério Público Estadual (MPE) por policiais da PRF. Ilana Mota chegou alguns minutos depois ao MPF.

A operação conta com integrantes da Controladoria-Geral da União (CGU) e agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da PRF. Policiais estão dentro da Prefeitura Municipal de Patos averiguando documentação.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no estado da Paraíba, nas cidades de Patos, Emas, João Pessoa, Cabedelo e Bayeux.

Com Patosonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor