Na coletiva desta sexta, Couto terá que explicar denúncia contra secretário e justificar aliança com Ricardo

Couto deve explicações policiais e políticas (Imagem da Internet)

Couto deve explicações policiais e políticas (Imagem da Internet)

O deputado federal Luiz Couto tem muito a explicar na coletiva convocada para esta sexta-feira. Primeiro, em relação à denúncia contra o secretário Walber Virgulino e o suposto plano para matá-lo. Somente o deputado pode expor detalhes do conturbado episódio que mobilizou até a Polícia Federal e o fez cancelar sua agenda de atividades semanal.

O assunto é tão grave que, por determinação do governador Ricardo Coutinho, mereceu abertura de inquérito para investigar a denúncia de Couto. Talvez o deputado revele novos elementos até mesmo para auxiliar o trabalho das autoridades estaduais.

Por maior gravidade que o episódio apresente, o deputado não fugirá dos questionamentos políticos. Afinal de contas, será que vale a pena enfrentar o próprio partido para defender um governo que Luiz Couto acusa de abrigar quem, supostamente, queria vê-lo executado?

Mesmo que tente separar “o joio do trigo”, como se costuma fazer nessas ocasiões, a pressão sobre o deputado será intensa, principalmente estando às vésperas de uma disputa interna pelo comando do PT e das eleições onde tentará renovar o mandato ou até buscar um cargo majoritário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor