Na dança das filiações, PMDB ganha dois ex-deputados e reforça tese de candidatura em João Pessoa

imagem da internet)

imagem da internet)

Os ex-deputados estaduais Vituriano Abreu e Nadja Palitot oficializaram nesta sexta-feira (9), suas filiações ao PMDB. O evento realizado na sede do partido em João Pessoa reuniu o senador José Maranhão, o deputado federal Manoel Júnior e a deputada Olenka Maranhão. O ponto alto dos discursos foi o nome da sigla para o embate de 2016.
Presidente estadual do PMDB, o senador Maranhão disse numa frase mencionada com freqüência no meio político: “essa é uma matéria vencida”, reafirmando a pré-candidatura a Prefeitura de João Pessoa. “Eu não tenho a menor dúvida de que essa decisão já é parte vivenciada pelo nosso partido”, comentou o pré-candidato Manoel Júnior.

Quando instado a falar se o bloco (pré-candidatura) já estava nas ruas, Manoel Júnior afirmou que sim, chegando a citar a pesquisa veiculada pelo Instituto Opinião\Sistema Arapuan na última segunda-feira (5). “A julgar pelo resultado da consulta, que nos anima bastante, embora as internas que temos em mãos falam outros números; é obvio que já está na boca do povo”.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Manoel Júnior adiantou, ainda, que pretende reunir as “vítimas” políticas do governador Ricardo Coutinho (PSB) no seu palanque, declarando que “todas vão estar ao meu lado”. Deu uma dica sobre o discurso de campanha, tendo destacado que “o foco vai ser a saúde e o alto índice de violência em João Pessoa”.

A ex-deputada Nadja Palitot disse que chega ao PMDB com a intenção de concorrer uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, da qual ela já integrou. Disse ter a certeza de que o seu novo partido irá disputar à sucessão e defendeu a pré-candidatura do deputado Manoel Júnior. “Aguarde os acontecimentos”, afirmou ela quando perguntada sobre a possibilidade da legenda se aliar ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

“De jeito nenhum isso vai acontecer. Aguarde os acontecimentos, porque o partido tem candidato próprio e ele será o deputado Manoel Júnior”, complementou a ex-petista Nadja.

O ex-deputado Vituriano Abreu está voltando sua filiação ao PMDB, depois de um período emprestado ao PSC do então senador Marcondes Gadelha. Porém, garante que “não serei candidato nas eleições do próximo ano”, também que pretende se aventurar disputar a Prefeitura de Cajazeiras, onde guarda seu domicílio eleitoral.
No caso de Nadja, antes da filiação ela teve uma conversa com o senador José Maranhão de quem recebeu a confirmação de aproximação com o Partido Socialista Brasileiro. “O compromisso do PMDB é com a cidade”, proclamou.

Com Paraiba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor