NATAL SEM LUZ: Ex-secretário cobra de Cartaxo explicações sobre “sumiço” de ornamentação natalina avaliada em R$ 1,3 mi

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O ex-secretário de Turismo de João Pessoa, Beto Brunet, cobrou explicações do prefeito Luciano Cartaxo (PT) sobre o “sumiço” de ornamentação natalina adquirida no final de 2013, primeiro ano de mandato do ex-petista, quando comandava a pasta. Segundo Brunet, o material adquirido por R$ 1,3 milhão, através de licitações, inclui 120 ornamentações e três árvores de natal com 25 metros de altura, cada.

Além desses produtos, foram licitados também, no mesmo lote, seis apresentações artísticas natalinas. Na ocasião (2013), três delas foram realizadas no Busto de Tamandaré e as outras três no Paraíba Palace Hotel, Centro da Capital. “As apresentações foram feitas e o material exposto durante o natal de 2013. Agora, onde foram parar as ornamentações e as árvores? Até agora, não vimos esse material exposto em lugar algum, mesmo estando bem próximo o período natalino”, questionou Brunet.

Brunet teve a ideia de transformar João Pessoa num cenário natalino quando era secretário de Turismo do ex-prefeito Luciano Agra, mas o projeto só foi executado na gestão de Cartaxo. O objetivo era incrementar a atividade turística, seguindo exemplo da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que atrai milhares de visitantes anualmente, gerando empregos e movimentando a segunda maior indústria do mundo. Com mais de trinta anos de experiência na área, o ex-secretário não entende porque o trabalho iniciado em 2013 não teve continuidade.

“É uma pena essa falta de interesse em desenvolver o turismo em João Pessoa, quando outras capitais investem pesado nessa atividade. De qualquer forma, queremos saber o que foi feito, onde estão os produtos adquiridos porque foram usados recursos do contribuinte”, afirmou Brunet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor