A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou na manhã desta terça-feira (11) o relatório preliminar sobre denúncias envolvendo irregularidades no pagamento de servidores municipais. Mas, por 10 votos a 6, decidiu não afastar o prefeito do cargo, pelo menos por enquanto.
De acordo com o relator do processo, Aurian Lima, a ação de hoje refere-se apenas aos atrasos no pagamento dos servidores ativos e inativos. Aurian ainda afirma que as receitas estavam entrando normalmente nos cofres da prefeitura, mas não estavam servindo para efetuar os pagamentos dos servidores. Ele espera concluir em até dois meses este trabalho de investigação e promete enviar o relatório final à justiça.
Ainda de acordo com o vereador, mais duas ações contra Netinho devem ser investigadas e juntadas ao relatório sobre os atrasos nos salários, uma das quais, refere-se à Operação Lava-Jato, e a segunda denúncia, ele deve receber amanhã.
Os vereadores que rejeitaram o afastamento de Netinho foram: Vanda de Olavo, Célio Rufino, Bebé, Finha, Ivonete, Tubarão, Missinho do Bode, Flávio Pereira, Padi Leomar e Bastinho. Os que votaram pelo afastamento foram João Júnior, Josa de Nezinho, Anésio Miranda, Farias e Aurian.
A partir de agora, as investigações devem continuara para que seja produzido o relatório final sobre as denúncias. A denúncia é de desvio de dinheiro do fundo previdenciário do município e não pagamento salários dos servidores. A denúncia foi acolhida pelos dez vereadores que compareceram à sessão da última terça-feira (27).

