O radialista Nilvan Ferreira, âncora do programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, levantou dúvidas hoje sobre a intenção do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de manter a aliança com o PSB, apoiando a reeleição do governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2014. Nilvan disse que, se Cássio quizesse realmente manter a aliança de 2010 e apoiar Ricardo, não estaria convidando deputados, a exemplo de João Gonçalves, para se filiar ao PSDB. “A impressão é de que Cássio está tentando fortalecer o PSDB. E se ele realmente pretende apoiar Ricardo, mantendo a aliança com o PSB, não teria necessidade disso”, afirmou Nilvan.
A avaliação criou polêmica entre os colegas de Nilvan no programa, alguns concordando com a tese e outros gerando mais desconfianças, mas ninguém dando como certa a manutenção da aliança entre PSDB e PSB em 2014.
A divergência de opiniões atinge até mesmo os familiares de Cássio. O tio Renato Cunha lima acredita que a aliança será mantida. Outro tio, Ivandro Cunha Lima, prefere não emitir opinião, levando em conta o silêncio de Cássio. O filho do senador, Pedro Cunha Lima, entende que Campina Grande e o resto do Estado “clama pela candidatura de Cássio”.
Cássio tem dito que a intenção é manter a aliança, mas prefere deixar a decisão final para 2014.
