O vice-prefeito Nonato Bandeira não nego nem confirmou que o PPS vá integrar o “Blocão”. Mas, citou o deputado federal Leonardo Gadelha como o melhor nome para encabeçar a chapa majoritária da aliança formada por PT, PP e PSC em 2014. “É um rapaz inteligente, que tem evitado se envolver com picuinhas e priorizado a discussão de temas importantes. Um nome capaz de impressionar o eleitorado que clama por mudanças, principalmente a juventude”, prevê Bandeira.
A questão da integração ao “Blocão” será ainda discutida pelo PPS. Nonato deixou claro que as decisões são tomadas pelo partido, e não de forma individual, lembrando o episódio das eleições municipais do ano passado, quando defendia a candidatura própria em João Pessoa e foi convencido pelos colegas de partido a optar pela aliança com o PT.
“Naquela época, os candidatos achavam mais fácil eleger vereadores e até eu mesmo numa coligação com o PT. E eles estavam certos, por isso aceitei a decisão da maioria”, contou o vice-prefeito.
Bandeira disse ainda que, na sua opinião, o PPS deve se aliar ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), mas só se o tucano romper com o governador Ricardo Coutinho e disputar o Governo do Estado. “Disse isso ao próprio Cássio e ele respondeu afirmando que só decidiria sobre o assunto em 2014”, revelou, durante entrevista à Rário Arapuan.


