O vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, disse, nesta sexta-feira, que o PMDB foi o “fiel da balança” na vitória de Ricardo Coutinho (PSB), reeleito governador da Paraíba. Bandeira chegou a reconhecer a “habilidade” de Ricardo, costurando alianças político-partidárias em todo o Estado e garantindo estrutura para vencer o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB.
Em entrevista à rádio Arapuan, Bandeira citou como decisivo no segundo turno o apoio do PMDB e, principalmente, do ex-governador José Maranhão, eleito senador. “Além do apoio de caciques importantes, como José Maranhão, Ricardo contou com um guia eleitoral de qualidade que certamente impressionou o eleitorado e ajudou na sua vitória”, avaliou.
Apesar do reconhecimento, o vice-prefeito da Capital garantiu que permanecerá na oposição, embora pretenda manter uma relação de “respeito” com o prefeito Luciano cartaxo, aliado do governador socialista. “O povo paraibano decidiu que devemos ficar na oposição e é assim que faremos”, garantiu Bandeira, lembrando a coerência de suas ações.

