O Globo revela que Lula, Dilma, Aécio e Serra estariam na lista de Janot; Cinco ministros de Temer também teriam sido citados

Imagem da Internet

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, ambos do PT, estão entre os políticos citados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nos 83 pedidos de abertura de inquéritos encaminhados nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal, segundo revelou O Globo. O portal de notícias carioca informou que Janot teria solicitado também que o STF investigue os senadores Aécio Neves e José Serra, do PSDB, além de pelo menos cinco ministros do Governo temer e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e do Senado Federal, Eunício de Oliveira (PMDB).

Lula e Dilma poderão ser investigados pela Justiça Federal, por não terem foro privilegiado. Os ministros de Temer citados na relação dos 83 pedidos de inquéritos são: da Casa Civil (Eliseu Padilha), da Secretaria-Geral (Moreira Franco), de Relações Exteriores (Aloysio Nunes), da Ciência e Tecnologia (Gilberto Kassab), e das Cidades (Bruno Araújo).

Caberá ao ministro Edson Fachim, relator da Lava Jato, definir os encaminhamentos dos pedidos de inquéritos, após catalogados e digitalizados no STF.

Com informações de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor