Oposição apresenta projeto que proibe nomeação de parentes de vereadores na Prefeitura de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) apresentou, na manhã desta quinta-feira, projeto de lei que pode dar muita dor de cabeça aos colegas de plenário. Lucas quer proibir a nomeação de parentes de vereadores até terceiro grau na Prefeitura de João Pessoa. Em tese, a proposta só atinge os integrantes da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PT), já que os integrantes da Oposição não teriam parentes nomeados na gestão municipal.

Lucas de Brio explicou que leis federal e estadual já vedam o nepotismo, mas apenas dentro dos próprios Poderes. “A sociedade exige mais que isso. Queremos combater o nepotismo como forma de barganha ou troca de favores”, explicou.

Na linguagem do vereador do DEM, o projeto combate o nepotismo “interpoderes”, impedindo que parentes dos vereadores ocupem cargos comissionados no Poder Executivo. “Queremos evitar a troca de favores, onde o prefeito indica parentes para o Legislativo em troca de indicações do vereador no Legislativo”, sustentou, acrescentando que “vamos combater o coronelismo vindo de Portugal”.

O líder do prefeito na Câmara Municipal disse que não poderia falar sobre o assunto por desconhecimento do projeto. Mas, pela cara dos vereadores de Situação, o projeto é natimorto, ou seja, já nasceu sem possibilidades de aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor