Oposição continua “remando contra a maré”, enquanto Ricardo e Cássio se divertem

Não há nada de novidade. O blog já havia alertado para a perda de tempo da manjada estratégia da oposição. Colocar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em lados opostos, ao que parece, continua sendo o sonho de consumo dos oposicionistas. Só o sonho.

A realidade é bem diferente. Até parece brincadeira infantil, daquelas em que a criança recebe uma bala, coloca na boca e fica feliz da vida. Mas, logo em seguida, vem alguém e toma a guloseima, fazendo a criança cair no choro.

Toda vez que ocorre uma turbulência na relação entre Ricardo e Cássio, como a provocada pelas declarações do presidente do PSB, Edvaldo Rosas, que chamou de “babões” o senador Cícero Lucena e o deputado Ruy Carneiro, a oposição comemora como se fosse gol do flamengo no maracanã. Ou da Seleção Brasileira em plena Copa do Mundo. É sinal de rompimento, pensam todos. Ledo engano.

Cássio jantou com Ricardo na Granja Santana, ontem, e, pela enésima vez, repetiu que pretende manter a aliança entre PSDB e PSB nas eleições de 2014, apoiando o projeto de reeleição do governador. Mais uma vez, a oposição quebrou a cara. E assim será todas as vezes que houver episódios semelhantes.

A oposição coninua perdendo tempo. Poderia, a esta altura do campeonato, estar unida, discutindo ações conjuntas e preparando o terreno para o embate inevitável que virá. Mas, como toda unanimidade “é burra”, talvez prefira continuar dividida para favorecer a candidatura governista.

Alguém duvida?

Cássio e Ricardo sorridentes, avaliando o quadro político (Foto da Internet)

Cássio e Ricardo sorridentes, avaliando o quadro político (Foto da Internet)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor