Como o blog antecipou, a peleja entre governo e oposição em relação à LOA 2014 está longe de acabar. Após debate acalorado na Comissão de Orçamento e Finanças, os oposicionistas decidiram convocar o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, para explicar detalhadamente as mudanças no projeto original do Executivo. Com isso, a votação foi adiado por mais quinze dias.
A principal divergência entre as duas bancadas é o remanejamento feito pelo Governo do Estado para cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal de adequação da dotação orçamentária da Defensoria Pública. Recursos da área de Saúde (cerca de R$ 16,5 milhões) foram transferidos pela a Defensoria.
A oposição quer agora remanejar recursos da Comunicação, considerada uma pasta estratégica para qualquer governo em ano eleitoral. O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), já avisou que a única fonte disponível para outros possíveis remanejamentos é a Saúde.
Diante do impasse, os deputados adiam novamente o início do recesso e, até a próxima semana, devem participar de audiência pública com o titular da Seplan. Somente depois de “esclarecidas as mudanças” o projeto da Defensoria voltará a ser discutido e votado em plenário.

