Oposição decide convocar Gustavo Nogueira e consegue adiar novamente votação da LOA

Hervázio disse que remanejamento só no âmbito da Saúde (imagem da Internet)

Hervázio disse que remanejamento só no âmbito da Saúde (imagem da Internet)

Como o  blog antecipou, a peleja entre governo e oposição em relação à LOA 2014 está longe de acabar. Após debate acalorado na Comissão de Orçamento e Finanças, os oposicionistas decidiram convocar o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, para explicar detalhadamente as mudanças no projeto original do Executivo. Com isso, a votação foi adiado por mais quinze dias.

A principal divergência entre as duas bancadas é o remanejamento feito pelo Governo do Estado para cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal de adequação da dotação orçamentária da Defensoria Pública. Recursos da área de Saúde (cerca de R$ 16,5 milhões) foram transferidos pela a Defensoria.

A oposição quer agora remanejar recursos da Comunicação, considerada uma pasta estratégica para qualquer governo em ano eleitoral. O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), já avisou que a única fonte disponível para outros possíveis remanejamentos é a Saúde.

Diante do impasse, os deputados adiam novamente o início do recesso e, até a próxima semana, devem participar de audiência pública com o titular da Seplan. Somente depois de “esclarecidas as mudanças” o projeto da Defensoria voltará a ser discutido e votado em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor