A bancada de Oposição aguarda decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa sobre o pedido de CPI para investigar denúncias de desvio de recursos das obras da Lagoa, do Parque Solon de Lucena, durante a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A expectativa é de que até a próxima sexta-feira a Procuradoria Jurídica emita parecer sobre a legalidade do requerimento assinado por dez vereadores – cinco da Oposição e cinco da Situação -, que servirá de base para a decisão final a ser anunciada pelo presidente Durval Ferreira (PP).
Os oposicionistas pressionam para que a decisão saia logo, permitindo o início imediato das investigações e a elaboração de cronograma das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito. “A sociedade cobra uma resposta urgente sobre as denúncias contra a gestão de Cartaxo e a Câmara Municipal deve dar essa resposta, com o resultado das investigações, o mais rápido possível”, afirmou Raoni Mendes (DEM).
Além da CPI, os vereadores estão de olho também nas denúncias que fizeram ao Ministério Público Federal. Ainda esta semana, a bancada oposicionista deve se reunir para traçar estratégias e visitar as autoridades para cobrar agilidade na análise dos fatos citados.

