Oposição quer criar mais uma CPI e convocar Cartaxo para explicar suposto desvio de recursos do Fundeb

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A bancada de Oposição já tem seis das nove assinaturas necessárias ao requerimento propondo a criação de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de João Pessoa, desta vez para apurar denúncia de uso indevido de recursos do Fundeb – Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico. Os vereadores também pretendem convocar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para explicar como foi usado o dinheiro repassado pelo Governo Federal nos útimos três anos.

Autor do requerimento, o vereador Flávio Eduardo Fuba (PT) disse que a base da nova CPI é também o relatório da Controladoria Geral da União. O documento, de acordo com Fuba, fala no suposto desvio de R$ 3,7 milhões do Fundeb e que o prefeito Luciano cartaxo teria feito uma “maquiagem” em gastos com Educação na Capital. “Esse dinheiro também é do magistério. Em quase todas as escolas dos municípios temos problemas. Na escola Santos Dumont o muro está praticamente caindo, e na escola Santos Coelho Neto não tem transporte escolar para os alunos. Temos problemas em todos os setores da educação: fardamento que chega atrasado até falta de material didático, que chega no segundo semestre do ano”, reclamou Fuba.

Assinaram o pedido de CPI os vereadores Lucas de Brito, Zezinho Botafogo, João dos Santos, Raoni Mendes, Bruno Farias e Fuba.

A convocação de Cartaxo começou a ser apreciado na sessão destra quinta-feira, mas um pedido de vistas de Raoni Mendes adiou a decisão. Fuba espera que até a próxima terça-feira consiga as nove assinaturas e o prefeito seja convocado para dar explicações aos vereadores e à sociedade pessoense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor