A bancada de Oposição decidiu acionar a Justiça para tentar anular a sessão ordinária desta quarta-feira, quando foi aprovado por unanimidade requerimento pedindo ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que encaminhe à Assembleia Legislativa PEC para criação do Tribunal de Contas dos Municípios.
Segundo Tovar Correia Lima (PSDB), um Mandado de Segurança será impetrado, com pedido de liminar, alegando que os oposicionistas não sabiam da inclusão do requerimento do TCM na pauta.
Correia Lima revelou ter recebido da Mesa Diretora expediente sem o requerimento, diferente do que o presidente Adriano Galdino (PSB) tinha em mãos e colocou em votação. “A partir de agora vou tomar das mãos dos presidente o expediente para me certificar que a votação será de acordo com o que foi incluído em pauta”, avisou.
O clima azedou de vez.

