A bancada de Oposição tenta aprovar, nesta quarta-feira, a convocação do secretário municipal de Planejamento, o todo-poderoso Zenedh Bezerra, para explicar o destino das 200 mil toneladas de lixo que teriam sido retiradas das obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena, em reforma. Requerimento do vereador Flávio Eduardo Fuba (PT) foi incluído em pauta e deve ser apreciado pelos vereadores em plenário.
O petista e seus companheiros Zezinho Botafogo (PSB), Renato Martins (PSB), Lucas de Brito (DEM) e Raoini Mendes, líder da bancada oposicionista, querem saber onde foram parar as 200 mil toneladas de lixo, já que visitaram o aterro sanitário da cidade e constataram que o material não foi ali depositado.
O requerimento foi apresentado em forma de “convite” para facilitar o apoio da bancada de Situação. “Queremos apenas esclarecimentos, nada mais que isso, diante de um grande mistério em que se transformou essa história do lixo da Lagoa. Não há motivo para a Situação não apoiar”, afirmou Raoni Mendes.
Realmente, não há motivo. Com ou sem apoio da bancada de Situação, o lixo vai continuar fedendo de todo jeito.

