O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PT) deram exemplo de civilidade e de prioridade em relação aos interesses coletivos, ao deixarem de lado as divergências políticas e firmarem pacto de cooperação administrativa, pelo menos no quesito mobilidade urbana. Na audiência de hoje, na Granja Santana, as duas partes cederam, condição imprescindível para o acordo.
Cartaxo liberou a construção do Trevo de Mangabeira, obra do Governo do Estado que sofria restrições da Prefeitura de João Pessoa, e também o viaduto do Conjunto Ernesto Geisel. As duas pretendem melhorar o trânsito na Zona Sulda cidade. Além disso, o prefeito também autorizou o uso do solo para pavimentação asfáltica de ruas nos bairros do Bessa e Cristo e no Conjunto Cidade Verde.
Durante o encontro, o governador Ricardo Coutinho assinou termo de doação de terrenos em Mangabeira, Cristo e Centro para que a Prefeitura possa construir terminais de integração de BRTs (Bus Rapid Transit).
Pode até parecer uma simples parceria, diante do que, juntos, Governo do Estado e Prefeitura poderiam fazer por João Pessoa. Mas, foi um passo importante na direção de novas ações conjuntas. Tanto o prefeito quanto o governador deixaram claro que as “portas estão abertas” para novas parcerias, fato que leva esperança aos pessoenses.
Tomara que essa política da “boa vizinhança” continue prevalecendo. Não somente com a Prefeitura de João Pessoa, mas com outros municípios. Até porque, eleições ocorrerão sempre e a população não pode pagar pelas divergências políticas de seus representantes.

