PERÍODO ELEITORAL: Preocupado com ataques, Galdino deve reunir deputados para cobrar postura em plenário

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Preocupado com o “clima quente” registrado em várias ocasiões no ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), deve reunir os deputados logo que o recesso acabe para estabelecer parâmetros das discussões em plenário, principalmente durante o período eleitoral. Galdino quer evitar que o plenário se transforme em palanque. “Quem quiser brigar, procure outro lugar. O plenário da Casa não é ringue”, avisou.

Os líderes das bancadas de Situação e Oposição já foram alertados sobre a cobrança de postura ética e decoro por parte da Mesa Diretora. Além do Regimento Interno, o Código de Ética e Postura da Casa também trata do assunto e estabelece, inclusive, punição aos infratores. “Vamos acompanhar tudo bem de perto para dotar as medidas cabíveis, se for o caso”, garantiu o corregedor, João Gonçalves (PSD).

O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), considerou importante o controle que o presidente Adriano Galdino busca estabelecer sobre a postura dos deputados em plenário e disse que o tom do discurso da Situação dependerá do comportamento dos oposicionistas. “O debate político-eleitoral é importante, mas nosso foco não pode ser só esse”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor