Pesquisa Vox Populli mostra que Ricardo Coutinho depende de Cássio para se reeleger governador em 2014

Cássio lidera corrida para o Governo da Paraíba (Foto da internet)

Cássio lidera corrida para o Governo da Paraíba (Foto da internet)

Se pesquisa ganhasse eleição, o governador (da Paraíba) seria outro. A reação partiu do deputado Anísio Maia (PT), oposicionista de carteirinha. Ele tem razão. Pesquisa não ganha eleição, mas ajuda. Mostra aos candidatos ou pré-candidatos o quadro eleitoral momentâneo, expondo suas supostas vantagens e desvantagens, permitindo os ajustes necessários para tocar a campanha.

a pesquisa Vox Populli, divulgada hoje, aponta, por exemplo, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) depende do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para garantir sua reeleição. Cássio é, disparado, o nome preferido para governador a Paraíba a partir de 2014, de acordo com os números, com 52% dos entrevistados na aferição estimulada. Ricardo tem 25%, menos da metade do tucano, e Vital do Rego 10%. Mesmo que não se possa fazer uma operação matemática pura e simples, somando os percentuais, os números apontam que, juntos, os dois são imbatíveis.

Sem Cássio, pesquisa aponta Ricardo primeiro lugar (imagem da internet)

Sem Cássio, pesquisa aponta Ricardo primeiro lugar (imagem da internet)

Também num cenário substituindo Vital do Rego pelo irmão, Veneziano Vital, a vantagem de Cássio é grande. Ele lidera com 50% das intenções, contra 26% de Ricardo e apenas 12% do peemedebista.

Sem a presença de Cássio como candidato, o atual governador levaria vantagem sobre os demais concorrentes. Isso significa que a manutenção da aliança entre PSB e PSDB é imprescindível para a reeleição de Ricardo Coutinho. Mesmo assim, os burburinhos sobre um possível rompimento continuam a todo vapor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor