Petistas perdem a paciência em relação a Luiz couto e já admitem até a expulsão do deputado

Couto agora enfrenta ameaças de expulsão do Partido dos Trabalhadores (Imagem da Internet)

Couto agora enfrenta ameaças de expulsão do PT (Imagem da Internet)

Lideranças petistas não aguentam mais a infdelidade partidária de Luiz Couto e já trabalham até com a possibilidade de expulsão do deputado, desde que decida fazer campanha e votar no governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República.

“É uma causa perdida. Luiz Couto vai se arrepender do que está fazendo e a decepção virá logo com o resultado do PED (Processo de Eleições Diretas do PT). Além da uma derrota acachapante, ele não poderá sequer disputar a reeleição e, se for candidato, vai perder feio”, prevê Éder Dantas, secretário municipal da Prefeitura de João Pessoa e integrante da direção estadual do PT.

Na visão de Éder, Couto confiou demais no governador e relegou seu próprio partido, referindo-se à aliança mantida com Ricardo Coutinho, mesmo após o PSB ter entregue os cargos no Governo Federal e lançado Eduardo Campos pré-candidato contra a presidente Dilma Roussef.

Benilton diz que PT não aguenta mais "correr atrás" de Luiz Couto (Imagem da Internet)

Benilton diz que PT não aguenta mais “correr atrás” de Luiz Couto (Imagem da Internet)

O vereador Benilton Lucena vai mais além. Garante que o PT não suporta mais insistir para que Couto reavalie suas posições e volte a apoiar o projeto partidário. Fala até em medidas mais enérgicas que poderão ser adotadas. “O próprio prefeito Luciano Cartaxo já conversou com ele (Couto) duas vezes, mas o homem é cabeça dura. Se ele apoiar Eduardo Campos com certeza será expulso do PT”, alertou.

Benilton disse que enquanto a dissidência do deputado se restringia ao plano local, ou seja, apoiando o governador Ricardo Coutinho e votando em Dilma, como nas eleições de 2010, o PT aturou. Mas, se a infidelidade atingir o projeto nacional, o partido não hesitará em adotar as medidas cabíveis. “Se isso ocorrer, certamente ele será expulso. Não tenha dúvidas”, avisou.

Pelo sim e pelo não, é bom o deputado analisar bem o quadro antes de definir seu futuro político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor