“Pizza” da CPI da Petrobras daria para saciar fome de Hugo Motta, Cunha, Renan e todo Congresso Nacional

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado federal Hugo Motta esbanjou toda sua juventude ao reagir contra gritaria do colega Edmilson Rodrigues (Psol/PA), que o chamou de moleque em plena reunião da CPI da Petrobras. “Da terra de onde venho, homem não me grita”, bradou Motta, alegando que não se dobraria a nenhuma força política que tentasse interferir nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A postura do presidente da CPI deixou orgulhosos milhares de paraibanos, nordestinos e brasileiros. Não pela suposta valentia do garoto de 25 anos, mas pela expectativa de que, sob seu comando, as investigações chegariam a um final feliz para o erário e infeliz para os responsáveis pela roubalheira na maior estatal brasileira. Ledo engano.

As bravatas de Hugo Motta foram retratadas no relatório da CPI, que apenas sugeriu que investigações sejam feitas pelos órgãos de fiscalização, sem indiciar um só parlamentar dos citados durante as oitivas e através dos documentos coletados. Ora, A Comissão sugeriu o o óbvio. Se exitem denúncias, devem ser apuradas. Aliás, já estão sendo pelo juiz Sérgio Moro e pela Polícia Federal, inclusive com prisões, delações premadas e tudo mais.

Mesmo assim, o valoroso presidente assegurou que a CPI não se transformou em pizza. mais um ledo engano. O relatório aprovado na Comissão e apresentado à sociedade nada mais é que uma grande pizza, capaz de saciar a fome de Hugo Motta, seu amigão Eduardo Cunha, Renan Calheiros e todo o Congresso Nacional. Mas, incapaz de reverter a frustração e decepção do povo brasileiro, que apenas ampliou sua ojeriza à classe política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor