O diretório estadual do PMDB comunicou, nesta sexta-feira, o adiamento da reunião que faria na próxima semana para deliberar sobre as eleições municipais de 2016. O encontro não tem nova data definida. O PMDB não explicou a causa do adiamento, mas há informações de que o senador José Maranhão, presidente do diretório estadual, quer resolver antes o impasse entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia, ambos interessados em disputar a Prefeitura de João Pessoa no ano que vem.
Na última reunião do diretório, Manoel Júnior não compareceu alegando estar em missão internacional representando a Câmara Federal. Maranhão teria dito a pessoas mais próximas que não quer correr o risco de nova ausência na próxima reunião, seja de Manoel Júnior ou de Gervasio.
O problema entre os dois começou com a disputa pelo diretório de João Pessoa. Gervasio exige o cumprimento de um suposto acordo para presidir o diretório municipal, hoje sob o comando de Manoel Júnior, que nega a existência de tal acordo. Manoel garante que não vai disputar a reeleição, mas quer entregar a direção do partido a outro correligionário, obedecendo o sistema de rodízio.

